03maio

Desenvolvimento Criativo e Apoio Social

É um projeto vinculado as diretrizes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de acordo com a Resolução nº 33/2011 CNAS. Tem como objetivos específicos, prevenir violações de direitos contra as crianças e adolescentes e fortalecer vínculos familiares e comunitários, por meio de oficinas dirigidas de acordo com o acompanhamento social realizado pelo Serviço Social da instituição.
É desenvolvido no período de terça a sexta-feira.
– Grupo de crianças de 06 aos 13 anos no período da manhã, das 08h00min às 12h00min horas de terça à sexta-feira, totalizando 16 horas semanais;
– Grupo de Adolescentes de 14 aos 17 anos no período da tarde, das 13h00min às 17h00min de terça à quinta-feira, totalizando 12 horas semanais.
De acordo com o princípio de territorialização do Sistema Único de Assistência Social, A Alvorecer Ação Social atua com a comunidade da Regional Boa Vista, a qual compreende os seguintes bairros: Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, Tabão, Tarumã e Tingui.