Fundação Hildebrando de Araújo
contato
Instituições Apoiadas

ÁREAS DE ATUAÇÃO E MODALIDADES DE APOIO

A Fundação Hildebrando de Araújo atua diretamente ou em parceria em projetos com instituições publicas ou privadas, buscando sempre ações baseadas em princípios compatíveis e alinhados com a doutrina espírita. O objetivo maior é a assistência educacional para a qualificação profissional de jovens e adultos, cuja situação econômica não permita o custei de sua formação. Oferecendo gratuitamente esses recursos, a FHA garante que a educação promova o desenvolvimento do indivíduo sem sacrifício de seu sustento ou de sua família. Este trabalho estende-se por diversas regiões do Paraná e a FHA e pode ser alcançado de diversas formas:

• Criação, ampliação e/ou aprimoramento de cursos de qualificação profissional;
• Atração de empresas ou instituições para prestação de apoio técnico ou financeiro Fundação;
• Financiamento de projetos e apoio técnico a instituições parceiras;
• Cogestão de escolas ou entidades dedicadas à qualificação profissional;
• Promoção de congressos, grupos de trabalho ou de estudo na temática da qualificação profissional;

CADASTRE SEU PROJETO!

Associação Paranaense de Orientação, Integração e Ofícios

APOIO - A Associação Paranaense de Orientação, Integração e Ofícios é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a construção da justiça e inclusão social, visando a promoção humana de cidadãos carentes de todas as idades. Fundada em 1982 em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, desenvolve atividades de capacitação pessoal e profissional para moradores dos bairro Vila Zumbi dos Palmares, Ana Maria, Liberdade e áreas vizinhas.

O voluntariado é a grande força que impulsiona a instituição no desenvolvimento de atividades lúdicas e educativas, apresentação de palestras e cursos e mesmo nas atividades administrativas e de suporte da própria APOIO. Pessoas físicas e o empresariado voluntário, convidados, têm contribuído com recursos e expertise na gestão da APOIO e seus projetos.

Missão: Conscientizar, preparar e integrar as pessoas para gerar qualidade de vida!

www.apoio.org.br

EDHUCCA
Escola de Desenvolvimento Casa do Caminho

A EDHUCCA tem como missão "qualificar e requalificar profissionais, contribuindo para o desenvolvimento social, através do uso das potencialidades de ações educacionais, buscando qualidade de vida dentro dos princípios éticos”.

O caminho para a realização de sua proposta é o oferecimento de cursos como auxiliar administrativo, atendimento a clientes e vendas, auxiliar de escrita fiscal, manicure e pedicure, recursos humanos e departamento pessoal, tecelagem manual, pintor de obras, pintura decorativa, pedreiro e garçom, todos visando a inserção no mercado de trabalho.

Além dos cursos, são desenvolvidas atividades de artesanato e iniciação à informática para crianças carentes, evitando as ameaças da ociosidade não supervisionada.

www.edhucca.org.br

CICCAK
Centro de Integração e Capacitação de Crianças, Adolescentes e Adultos "Allan Kardec" - Apucarana - PR.

Instituição foi fundada em 1979 com caráter filantrópico e sem fins lucrativos. Comandada por dirigentes voluntários, tem como objetivo institucional favorecer a promoção humana de menores carentes e seus familiares, principalmente no ensino profissionalizante, oferecendo cursos gratuitos de qualificação de mão de obra com ênfase em confecção de bonés, informática básico, auxiliar administrativo, orientação profissional e língua estrangeira (Espanhol).

www.ciccak.org.br

ALVORECER AÇÃO SOCIAL E EDUCACIONAL
Curitiba - PR.

Atuar sobre as causas da exclusão social foi a missão assumida pela Alvorecer Ação Social e Educacional, fundada em 1992. Captando recursos com bazares e eventos e recebendo doações de instituições como FAS e a Fundação Hildebrando de Araújo, a Alvorecer apresenta um elevado índice de sucesso, promovendo integralmente cerca de 38% das famílias atendidas. Graças a esta iniciativa, mais de 800 pessoas já romperam a cadeia da miséria material, social, moral e espiritual.

O trabalho da Alvorecer tem atraído parceiros de peso como a ABRINQ, Capemi, Centro de Ação Voluntária, Lar Fabiano de Cristo e Mesa Brasil / SESC, além das fundações citadas.

Alvorecer Ação Social e Educacional
Rua Pedro Eloy de Souza, 1141 – Bairro Alto
82.820-130 - Curitiba, PR

ESCOLA-OFICINA PESTALOZZI
Londrina - PR.

Fundada em 1997 e mantida pela Comunhão Espírita Cristã de Londrina, a entidade realiza um trabalho de prevenção, atendendo crianças, adolescentes e jovens de baixa renda em atividades educativas (de 6 a 14 anos) e ensino profissionalizante (de 15 a 24 anos) e acolhendo também suas famílias.

No acolhimento a esses indivíduos e grupos, a entidade busca contribuir para a melhoria dos seus laços familiares, sua autoestima e sua qualidade de vida. O desenvolvimento de suas atividades tem como guias o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS.

Escola-Oficina Pestalozzi
Rua Diógenes Lima Bravo, 213 - Jardim Peroba
86.043-670 - Londrina, PR

Fone/Fax: (43) 3341-1695 - escolapestalozzi@pop.com.br

ESCOLA DE COSTURA OLINDA CARNEIRO
Londrina - PR.

A Escola de Costura Olinda Carneiro é um projeto desenvolvido pela Organização Londrinense de Voluntários da Educação voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A OLVE oferece a esse público capacitação e treinamento em costura industrial, profissionalizando e promovendo sua inclusão social pelo trabalho.

Escola de Costura Olinda Carneiro
Rua Cabo Verde, 95